Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Registo
Sobre
Sobre a Revista
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Submissões
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 1 N.º 1 (2008)
Vol. 1 N.º 1 (2008)
Publicado:
2008-05-31
Nota de Abertura
Rui Páscoa
1
PDF
Editorial
Maria João Gomes, Fernando Albuquerque Costa
2-3
PDF
Da e-moderação à mediação colaborativa nas comunidades de aprendizagem
Paulo Dias
4-10
PDF
“Ciao Women”: Contributos para o estudo das necessidades de aprendizagem ao longo da vida específicas de mulheres adultas em relação às TIC.
Rita Bencivenga, José Luís Ramos, Vicência Maio, Marinela Festas
11-22
PDF
Educação e tecnologias no Brasil e em Portugal em três momentos de sua história
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
23-36
PDF
PAUIE, Internet@eb1 e CBTIC@EB1: à distância de um ano
António Moreira
37-46
PDF
Para uma genealogia da cidadania digital
Tomás Patrocínio
47-65
PDF
From conceptual change to discourse analysis. The paradigm shift induced in Science Education by e-Learning
Duarte Costa Pereira
66-78
O e-Learning no Ensino Superior: um caso de estudo
José Magano, António V. Castro, Carlos Vaz de Carvalho
79-92
PDF
Uma proposta para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem inicial de programação de computadores
Anabela Gomes, Joana Henriques, António José Mendes
93-103
PDF
Del.icio.us: uma ferramenta da Web 2.0 ao serviço da investigação em educação
Clara Pereira Coutinho
104-115
Professores envolvendo pais nos trabalhos de casa de ciências naturais: uma experiência usando a web
Josefa Lemos Lopes, João Paiva
116-136
O Geódromo e o Climatógrafo: ambientes virtuais multimédia no ensino das ciências
José Bidarra, Olímpio Martins
137-141
PDF
A nossa sala de aula já é maior que o planeta Terra!
Maria Isabel Candeias, João Álvaro Silva
142-152
PDF
Portáteis na sala de aula – projecto navegaR: uma janela com vistas para a frente
Adão Sousa, Maria de Fátima Bessa
153-160
PDF
TICteando no Pré-escolar: contributos do blogue na emergência da literacia
Ádila Faria
161-167
RECENSÃO BIBLIOGRÁFICA
Don’t bother me, Mom, I’m Learning!: how computer and vídeo game are preparing your kids for 21st century success and how you can help!
Luciana Ferreira
168-170
PDF
RECENSÃO DE RECURSO DIGITAL
MiúdosSegurosnaNet
Luís Silva, Marco Pinto, Pedro Ferreira
171-173
PDF
Idioma
Português (Portugal)
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Nova Submissão
Nova Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários