Sobre a Revista

"A Educação Digital é a expressão de uma comunicação líquida, porque se faz em rede, com flexibilidade temporal nos planos social, cognitivo e emocional, e sem os limites do espaço físico. Neste sentido, o digital tem como princípio a educação aberta e em rede: constitui o seu suporte, pois valoriza a comunidade virtual em todas as suas dimensões e, em particular, a inclusão na aprendizagem e desenvolvimento no processo de construção do conhecimento em rede."

"É este o foco da análise e discussão que afirmamos como princípio orientador da revista."

"Por esta razão, temos de afirmar uma nova voz pública, social e cognitiva, para perceber e compreender a mudança para a sociedade digital na educação aberta, em rede e ao longo da vida."

"A Educação Digital para enfrentar os desafios da mudança e da inovação num espaço de liberdade do pensamento e de criação do conhecimento em rede."

"A liberdade de pensamento é assim assumida pela EFT – Revista Educação, Formação & Tecnologias, como o princípio fundamental para a construção dos cenários e contextos de inovação, criação e difusão de conhecimento na Educação Digital."

in Carta de Missão

Indexada em... | Latindex |Dialnet | Genamics Journal Seek | Portal LIVRE! Google Scholar |

Notícias

Chamada de Artigos – Educação, Formação & Tecnologias (v. 14, n.º 1, 2026)

2025-10-27
Convite à submissão - Abordagens da Cognição Híbrida na Educação

O próximo número da revista Educação, Formação & Tecnologias (v. 14, n.º 1, 2026) propõe-se promover o debate sobre as abordagens da cognição híbrida na Educação, convidando à submissão de textos teóricos, reflexivos e empíricos que explorem as transformações pedagógicas decorrentes da integração de sistemas digitais e de IA nos processos de ensino, aprendizagem e avaliação.

Ler mais sobre Chamada de Artigos – Educação, Formação & Tecnologias (v. 14, n.º 1, 2026)

Número Atual

Vol. 13 N.º 1 (2025)
Ver Todos os Números