Avaliação em E-Learning

Autores

  • José Reis Lagarto

Palavras-chave:

e-learning, formação

Resumo

"A avaliação em e-learning, quando este é assumido como formação estruturada, pode ser analisada a partir de duas perspectivas diferentes. A primeira, tem efeitos directos sobre a aprendizagem dos alunos e refere-se à verificação e acompanhamento da aprendizagem. Podemos considerar os três momentos de avaliação educacional clássica: diagnóstica, formativa e sumativa. Para todos eles existem ferramentas, estratégias e momentos adequados. A segunda perspectiva é sistémica e permite aos gestores de formação analisar os pontos críticos dos seus sistemas e perspectivar a sua melhoria. A avaliação da formação em e-learning pode ser medida sob diferentes pontos de vista, desde o nível de satisfação dos estudantes até ao impacto que essa formação tem sobre os resultados do negócio da instituição onde o formando desenvolve a sua actividade profissional.
As razões para o sucesso ou fracasso das iniciativas de formação em e-learning podem e devem ser medidas.


Palavras-chave: e-learning, formação.


--
LAGARTO, J. R. (2009). Avaliação em e-learning. In <I>Educação, Formação & Tecnologias;</I> vol.2 (1); pp. 19-29, Maio de 2009, disponível no URL: http://eft.educom.pt.
--"

 

Downloads

Publicado

2022-08-01

Como Citar

Lagarto, J. R. (2022). Avaliação em E-Learning. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS, 2(1), 19–29. Obtido de https://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/43

Edição

Secção

ARTIGOS

Artigos Similares

1 2 > >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.