Planejamento pedagógico com Recursos Educacionais Digitais: o que é importante para os professores?
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13120614Palabras clave:
educação, tecnologias digitais, formação de professores, aprendizagem colaborativaResumen
Resumo: Este texto discute a importância das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em ambientes educacionais, incluindo os desafios de incorporar Recursos Educacionais Digitais (RED) nos currículos, na tentativa de entender quais fatores mais importam para os professores no planejamento com RED. Essa pesquisa foi desenvolvida no âmbito do projeto MEC RED, abrangendo três escolas da cidade de Florianópolis, Brasil. Os professores das escolas e os pesquisadores, juntos, passaram por uma Iniciativa de Aprendizagem Colaborativa para escolha e entendimento da produção de RED. Os resultados sugerem quatro dimensões de importância do planejamento pedagógico com RED para os professores: características da tecnologia, relações com a cultura digital, aspectos da cultura da escola e aspectos pedagógicos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.