Peddy-paper literário mediado por telemóvel

Autores

  • Adelina Moura
  • Ana Amélia Carvalho

Palavras-chave:

Colaboração, literatura, Mobile Learning, telemóvel, Peddy-Paper

Resumo

"A tecnologia móvel está a configurar a nossa forma de viver, trabalhar e aprender. O desenvolvimento das tecnologias móveis está a operar transformações em todos os domínios da sociedade, em especial, na educação. Os jovens usam os telemóveis para comunicar e acedem intensamente à Web, de forma lúdica, através de chats, blogues e jogos, desenvolvendo um conjunto de capacidades e competências que podem ser potenciadas no processo de aprendizagem.
Neste artigo apresentamos um estudo sobre o ensino de Fernando Pessoa mediado por telemóveis. Trata-se de um conjunto de desafios lançados aos alunos do Ensino Profissional com o objectivo de uma plena integração do telemóvel no processo de ensino e aprendizagem e as implicações do seu uso na aprendizagem individual e colaborativa. Este estudo centra-se nas percepções dos alunos no desenvolvimento de um Peddy-Paper literário.
--
Palavras chave: Colaboração, literatura, Mobile Learning, telemóvel, Peddy-Paper.
--
MOURA, A. & CARVALHO, A. (2009). Peddy-paper literário mediado por telemóvel. In<i> Educação, Formação & Tecnologias</i>; vol.2 (2); pp. 22-40, Novembro de 2009, disponível no URL: http://eft.educom.pt.
--"

Downloads

Publicado

2022-08-01

Como Citar

Moura, A., & Carvalho, A. A. (2022). Peddy-paper literário mediado por telemóvel. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS, 2(2), 22–40. Obtido de https://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/55

Edição

Secção

ARTIGOS