Implementação da educação a distância na Universidade de Cabo Verde: análise de uma experiência-piloto

Autores

  • Adriana Mendonça dos Santos
  • Ana Cristina Ferreira
  • Marcel Pereira

Palavras-chave:

Cabo Verde University, Moodle plataform, distance education

Resumo

"O presente texto visa apresentar e analisar uma experiência desenvolvida com o objectivo de lançar as bases para introdução da Educação à distância na Universidade de Cabo Verde, no ano lectivo 2008/2009. A experiência-piloto desenvolvida, com recurso à plataforma Moodle, teve como público-alvo trinta docentes e novecentos estudantes. Como principais resultados destacam-se os seguintes: (1) disciplinas criadas na plataforma Moodle com programas e conteúdos essenciais disponibilizados, (2) ferramentas de interacção intensamente utilizadas (sobretudo fórum de discussão), (3) aulas presenciais complementadas e enriquecidas.
--
Palavras-chave: Universidade de Cabo Verde, Moodle, educação à distância.
--
ABSTRACT
This paper aims to present and analyze an experience developed in order to introduce Distance Education at the Cabo Verde University in the academic year 2008/2009. The pilot project, using the Moodle platform, was developed with thirty teachers and nine hundred students. The main results included the following: (1) subjects created in a Moodle plataform with essential contents and programs available, (2) heavily used tools to interact (mainly the Discussion Forum), (3) complemented and enriched classes.
--
Keywords: Cabo Verde University, Moodle plataform, distance education
--
Para citar este texto:
Santos, A. M., Ferreira, A. C., & Pereira, M. P. (2010). Implementação da educação a distância na Universidade de Cabo Verde: análise de uma experiência-piloto. Educação, Formação & Tecnologias, 3(2), 45-60. 'Online, disponível a partir de http://eft.educom.pt."

Downloads

Publicado

2022-08-01

Como Citar

dos Santos, A. M., Ferreira, A. C., & Pereira, M. (2022). Implementação da educação a distância na Universidade de Cabo Verde: análise de uma experiência-piloto. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS, 3(2), 45–60. Obtido de https://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/84

Edição

Secção

ARTIGOS