EDUQUITO: Ergonomia Cognitiva para a Diversidade Humana

Autores

  • Lucila Santarosa
  • Déboara Confortp
  • Lourenço Basso

Palavras-chave:

Ambiente Virtual, Acessibilidade, Pessoas com Deficiência

Resumo

"Eduquito, ambiente digital/virtual de aprendizagem desenvolvido pela equipe de pesquisadores do NIEE/UFRGS, busca apoiar o processo de inclusão sociodigital, na dimensão tecnológica, por ser projetado em sintonia com os princípios de acessibilidade e de desenho universal; e na dimensão pedagógica, por modelar um ambiente para impulsionar projetos de aprendizagem e ampliar processos de desenvolvimento da linguagem. Pretendemos, com este artigo, apresentar as estratégias implementadas pela equipe de desenvolvedores do Eduquito na modelagem de uma plataforma digital/virtual acessível na promoção de práticas de mediação tecnológica para a inclusão sociodigital.
--
Palavras-chave: Ambiente Virtual, Acessibilidade, Pessoas com Deficiência.
--
Para citar este texto:
Santarosa, L. M. C., Conforto, D., & Basso, L. O. (2010). Eduquito: Ergonomia Cognitiva para a Diversidade Humana. <i>Educação, Formação & Tecnologias</i>, n.º extra, 4-13. http://eft.educom.pt.
--"

Downloads

Publicado

2022-08-01

Como Citar

Santarosa, L., Confortp, D., & Basso, L. (2022). EDUQUITO: Ergonomia Cognitiva para a Diversidade Humana. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS, 3(Extra), 4–13. Obtido de https://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/65

Edição

Secção

ARTIGOS