A utilização de ferramentas do Moodle por docentes do ensino superior politécnico. O caso do ISCAP.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8172071Palavras-chave:
ensino superior, educação digital, moodle, LMS, docênciaResumo
Com o eclodir da pandemia de Covid-19, o recurso a ambientes virtuais de aprendizagem como o Moodle multiplicou-se. Porém, nem sempre as ferramentas disponíveis são utilizadas com o propósito de assegurar um processo de ensino mais ativo e centrado nos estudantes. O presente artigo analisa como os professores têm usado os recursos e atividades disponíveis no Moodle numa instituição de ensino superior politécnico. Os resultados mostram que, apesar de uma maior utilização do Moodle, continua a prevalecer uma utilização de recursos não interativos, sendo frequentemente usada como suporte ao ensino presencial e repositório de matérias pedagógicos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Paula Peres, Ismael Vieira
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0.