A utilização de ferramentas do Moodle por docentes do ensino superior politécnico. O caso do ISCAP.

Autores/as

  • Paula Peres Politécnico do Porto/ISCAP/GILT
  • Ismael Vieira Politécnico do Porto/ISCAP; U. Coimbra/CEIS20

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.8172071

Palabras clave:

ensino superior, educação digital, moodle, LMS, docência

Resumen

Com o eclodir da pandemia de Covid-19, o recurso a ambientes virtuais de aprendizagem como o Moodle multiplicou-se. Porém, nem sempre as ferramentas disponíveis são utilizadas com o propósito de assegurar um processo de ensino mais ativo e centrado nos estudantes. O presente artigo analisa como os professores têm usado os recursos e atividades disponíveis no Moodle numa instituição de ensino superior politécnico. Os resultados mostram que, apesar de uma maior utilização do Moodle, continua a prevalecer uma utilização de recursos não interativos, sendo frequentemente usada como suporte ao ensino presencial e repositório de matérias pedagógicos.

Publicado

2023-07-24

Cómo citar

Peres, P., & Vieira, I. (2023). A utilização de ferramentas do Moodle por docentes do ensino superior politécnico. O caso do ISCAP. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS, 11(1), 37–51. https://doi.org/10.5281/zenodo.8172071

Número

Sección

ARTIGOS