A utilização de ferramentas do Moodle por docentes do ensino superior politécnico. O caso do ISCAP.
DOI :
https://doi.org/10.5281/zenodo.8172071Mots-clés :
ensino superior, educação digital, moodle, LMS, docênciaRésumé
Com o eclodir da pandemia de Covid-19, o recurso a ambientes virtuais de aprendizagem como o Moodle multiplicou-se. Porém, nem sempre as ferramentas disponíveis são utilizadas com o propósito de assegurar um processo de ensino mais ativo e centrado nos estudantes. O presente artigo analisa como os professores têm usado os recursos e atividades disponíveis no Moodle numa instituição de ensino superior politécnico. Os resultados mostram que, apesar de uma maior utilização do Moodle, continua a prevalecer uma utilização de recursos não interativos, sendo frequentemente usada como suporte ao ensino presencial e repositório de matérias pedagógicos.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Paula Peres, Ismael Vieira 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.