Tecnologias digitais na Educação: Uma reflexão sobre o passado e sobre o futuro
DOI :
https://doi.org/10.5281/zenodo.8172223Mots-clés :
cultura ecolar, tecnoclogias na educação, inovação escolarRésumé
Parece haver características da cultura escolar que são intemporais: a turma e a sala de aula, a organização da sala de aula (filas, quadro, etc.); um único professor na sala de aula; os manuais escolares; a avaliação escrita individual; a divisão do currículo por anos de escolaridade e por disciplinas. Estas características têm frustrado — e continuam a frustrar — gerações e gerações de autores de reformas escolares (Tyack & Cuban,1995). Será que esta “gramática de escola” é um factor impeditivo da inovação induzida pelas tecnologias digitais?
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Vítor Teodoro 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.