Tecnologias digitais na Educação: Uma reflexão sobre o passado e sobre o futuro
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8172223Palavras-chave:
cultura ecolar, tecnoclogias na educação, inovação escolarResumo
Parece haver características da cultura escolar que são intemporais: a turma e a sala de aula, a organização da sala de aula (filas, quadro, etc.); um único professor na sala de aula; os manuais escolares; a avaliação escrita individual; a divisão do currículo por anos de escolaridade e por disciplinas. Estas características têm frustrado — e continuam a frustrar — gerações e gerações de autores de reformas escolares (Tyack & Cuban,1995). Será que esta “gramática de escola” é um factor impeditivo da inovação induzida pelas tecnologias digitais?
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Vítor Teodoro
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0.