Podcast, Audacity, Youtube, Skypecast, Chat e Webquest: possibilidades didáctico-pedagógicas na Internet para o docente de língua Inglesa

Autores

  • Isabel Marson
  • Admir Valdir Santos

Palavras-chave:

Ambientes virtuais de aprendizagem, docência, formação continuada, Língua Inglesa

Resumo

"A pesquisa que se apresenta discute possibilidades formativas da utilização de ambientes virtuais de aprendizagem. Foi embasada num curso de formação continuada com oito professores de Língua Inglesa do ensino superior. Foram propostos, utilizados e avaliados recursos aplicáveis às práticas educativas: Podcast, Audacity, YouTube, Skypecast, Chat e Webquest. A avaliação foi feita com base nas respostas a perguntas e questionários, que foram submetidas à análise de conteúdo. Os resultados mostram que os ambientes virtuais possibilitam novas práticas educativas com ganhos para o ensino-aprendizagem. A análise configurou categorias relacionadas à formação continuada docente, que exprimem as possibilidades didático-pedagógicas do computador e da Internet: objeto, novo, interação, comunicação, mudança, curso, atualização, Internet, resistência à mudança, melhora, equipamento.


Palavras-chave: Ambientes virtuais de aprendizagem, docência, formação continuada, Língua Inglesa.


--
MARSON, Isabel Cristina & SANTOS, Ademir Yaldir (2008). Podcast, Audacity, Youtube, Skypecast, Chat e Webquest: Possibilidades didáctico-pedagógicas na Internet para o docente de língua Inglesa. In <i>Educação, Formação & Tecnologias; </i>vol.1 (2); pp. 40-49, Novembro de 2008; disponível no URL: http://eft.educom.pt.
--"

 

Publicado

2022-08-01

Como Citar

Marson, I., & Santos, A. V. (2022). Podcast, Audacity, Youtube, Skypecast, Chat e Webquest: possibilidades didáctico-pedagógicas na Internet para o docente de língua Inglesa. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS, 1(2), 40–49. Recuperado de http://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/36

Edição

Seção

ARTIGOS