EDUQUITO: Ergonomia Cognitiva para a Diversidade Humana
Mots-clés :
Ambiente Virtual, Acessibilidade, Pessoas com DeficiênciaRésumé
"Eduquito, ambiente digital/virtual de aprendizagem desenvolvido pela equipe de pesquisadores do NIEE/UFRGS, busca apoiar o processo de inclusão sociodigital, na dimensão tecnológica, por ser projetado em sintonia com os princípios de acessibilidade e de desenho universal; e na dimensão pedagógica, por modelar um ambiente para impulsionar projetos de aprendizagem e ampliar processos de desenvolvimento da linguagem. Pretendemos, com este artigo, apresentar as estratégias implementadas pela equipe de desenvolvedores do Eduquito na modelagem de uma plataforma digital/virtual acessível na promoção de práticas de mediação tecnológica para a inclusão sociodigital.
--
Palavras-chave: Ambiente Virtual, Acessibilidade, Pessoas com Deficiência.
--
Para citar este texto:
Santarosa, L. M. C., Conforto, D., & Basso, L. O. (2010). Eduquito: Ergonomia Cognitiva para a Diversidade Humana. <i>Educação, Formação & Tecnologias</i>, n.º extra, 4-13. http://eft.educom.pt.
--"