Formação contínua de professores e tecnologias da informação e da comunicação no distrito de Setúbal: um estudo de avaliação

Autores/as

  • Clara Boavida

Palabras clave:

Avaliação, Formação Contínua de Professores, Tecnologias de Informação e Comunicação

Resumen

A Formação Contínua em Contexto de Prática Efectiva foi um modelo de formação contínua implementado em cinco centros de Formação de Associações de Escolas do Distrito de Setúbal. Após um ano da sua implementação optou-se pela
realização de um estudo de avaliação que utilizou para recolha de dados o inquérito por questionário. Foi dirigido aos professores a leccionar nas escolas de cada centro.
A análise englobou o nível de satisfação dos docentes participantes no estudo, relativamente ao tipo de Formação Contínua que realizaram nos últimos anos; permitiu conhecer as competências e conhecimentos de base tecnológica dos
professores; conhecer quais as suas futuras necessidades de formação e analisar como são assimiladas as novas formas de Formação Contínua pelos professores, quer de carácter misto (“blended-learning”) quer online.


Palavras-chave: Avaliação, Formação Contínua de Professores, Tecnologias de Informação e Comunicação.


--
BOAVIDA, Clara P. (2009). Formação Contínua de Professores e Tecnologias de Informação e Comunicação no Distrito de Setúbal: um estudo de avaliação. In <i>Educação, Formação & Tecnologias; </i>vol.2 (1); pp. 102-109, Maio de 2009, disponível no URL: http://eft.educom.pt.
--

 

Publicado

2022-08-01

Cómo citar

Boavida, C. (2022). Formação contínua de professores e tecnologias da informação e da comunicação no distrito de Setúbal: um estudo de avaliação. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS, 2(1), 102–109. Recuperado a partir de http://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/49

Número

Sección

ARTIGOS

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.