O Geódromo e o Climatógrafo: ambientes virtuais multimédia no ensino das ciências

Autores/as

  • José Bidarra
  • Olímpio Martins

Palabras clave:

Ambientes virtuais, Ciência Viva, multimédia educacional

Resumen

"Este artigo examina dois casos de ambientes multimédia desenvolvidos no âmbito do projecto Ciência Viva, possuindo um carácter inovador como dispositivos educacionais orientados para sensibilizar públicos diversificados. 
O projecto designado por Carsoscópio é aqui analisado nas duas componentes multimédia que se designam por Geódromo e Climatógrafo, porém não se esgota na análise dos factores científicos e de desenvolvimento técnico inerentes aos dois casos referidos, investiga também outros aspectos-chave para o sucesso deste projecto, nomeadamente, o uso da imaginação como factor-chave de sucesso e a forte relação estabelecida entre a tecnologia e a pedagogia necessariamente associadas aos temas tratados (a Geologia, o Clima, a Biologia).


Palavras-chave: Ambientes virtuais, Ciência Viva, multimédia educacional.


---
BIDARRA, J. & MARTINS, O. (2008). O Geódromo e o Climatógrafo: Ambientes Virtuais Multimédia no Ensino das Ciências. In <i>Educação, Formação & Tecnologias</i>; vol. 1(1), pp. 137-141. Disponível em http://eft.educom.pt 
---"

 

Publicado

2008-05-31

Cómo citar

Bidarra, J., & Martins, O. (2008). O Geódromo e o Climatógrafo: ambientes virtuais multimédia no ensino das ciências. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS, 1(1), 137–141. Recuperado a partir de http://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/25

Número

Sección

ARTIGOS