Renovar a Investigação em Educação
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8171941Palavras-chave:
digitalização, epistemologia, ferramentas, inteligência artificial, investigação qualitativa, investigação projetiva, métodos, práticaResumo
Que educação queremos ter num mundo digitalizado e interligado, onde a universalização da inteligência artificial anuncia mudanças sociais nunca vistas? Que investigação para apoiar essa educação? Prosseguimos como até aqui? Ou rompemos com tradições científicas envelhecidas e repensamos o todo? Este artigo propõe três perspetivas de renovação: a valorização da prática, a renovação dos métodos e a integração das ferramentas. Para cada perspetiva, procura organizar e documentar o essencial em termos que facilitem a passagem à ação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0.