Renovar a Investigação em Educação
DOI :
https://doi.org/10.5281/zenodo.8171941Mots-clés :
digitalização, epistemologia, ferramentas, inteligência artificial, investigação qualitativa, investigação projetiva, métodos, práticaRésumé
Que educação queremos ter num mundo digitalizado e interligado, onde a universalização da inteligência artificial anuncia mudanças sociais nunca vistas? Que investigação para apoiar essa educação? Prosseguimos como até aqui? Ou rompemos com tradições científicas envelhecidas e repensamos o todo? Este artigo propõe três perspetivas de renovação: a valorização da prática, a renovação dos métodos e a integração das ferramentas. Para cada perspetiva, procura organizar e documentar o essencial em termos que facilitem a passagem à ação.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS 2023
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.