Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso

Autores

  • Lynn Alves

Palavras-chave:

Jogos eletrônicos, jogos digitais, aprendizagem, professores

Resumo

"O presente artigo apresenta algumas pesquisas na área de jogos digitais e eletrônicos que articulam a relação dessas novas mídias com os espaços de aprendizagens escolares na Europa, Estados Unidos e Brasil, sinalizando possíveis percursos para efetivar essa parceria. Neste texto as palavras games, videogame, videjogos serão utilizados como sinônimos para se referir aos jogos comerciais que podem ser jogados em consoles e PC e fazem parte da 3ª e 4ª geração de jogos. Em contraponto, utilizarei a expressão “jogos digitais” para me referir aos elementos tecnológicos que são utilizados nos PC que apresentam narrativas, interatividade, interface, qualidade e realismo das imagens de forma diferenciada dos primeiros, isto é, mais simples, mais elementar.


Palavras-chave: Jogos eletrônicos; jogos digitais; aprendizagem; professores.


--
ALVES, Lynn (2008). Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso. In <i>Educação, Formação & Tecnologias;</i> vol.1(2); pp. 3-10, Novembro de 2008, disponível no URL: http://eft.educom.pt.
--"

 

Downloads

Publicado

2022-08-01

Como Citar

Alves, L. (2022). Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso. EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO & TECNOLOGIAS, 1(2), 3–10. Obtido de http://eft.educom.pt/index.php/eft/article/view/32

Edição

Secção

ARTIGOS